Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 16 de fevereiro (terça-feira) no Colégio EAG.

No Berçário, a professora Ariana desenvolveu uma dinâmica de espelhos com os alunos do colégio EAG.

“Crianças adoram brincar na frente do espelho. Diante dele descobrem o mundo à sua volta, aprendem a reconhecer as pessoas com quem convivem e tomam consciência a respeito de si mesmas.” – Professora Ariana.

CARNAVAL

Durante toda essa semana, realizaremos algumas atividades em comemoração ao Carnaval 2021, sem aglomerações e sim atividades vinculadas ao tema. A primeira delas foi a confecção de máscaras, como podemos ver nessas próximas foto da Educação Infantil.

Os pequenos também produziram com a professora Kátia seu próprio instrumento em comemoração ao carnaval: O TAMBORIM.

“Carnaval é uma festa de ritmos e muita alegria! E o samba é um destes ritmos. Cada criança personalizou e saiu tocando o seu tamborim, afinal, ele é um dos principais instrumentos desta festa popular.” – Professora Kátia.

INTEGRAL

Já no Integral, a Professora Tamara fez a atividade Pote dos Sentimentos.

“Trabalhamos as emoções e sentimentos que as crianças já vivenciaram, e outros que eles não sentiram ainda. Essa é uma atividade de acolhimento que eles pedem todos os dias, pois também podem trazer um sentimento novo para acrescentar.” O pote utilizado é de plástico e devidamente higienizado, apenas a professora tem acesso. – Professora Tamara.

E antes do almoço, nossos alunos do Integral também praticam Just Dance, momento de diversão que trabalhamos a coordenação motora e condicionamento físico dos pequenos.

Esperamos que tenham gostado.

Um abraço,

Família EAG

* Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.