Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 18 de fevereiro no Colégio EAG.

Hoje os alunos da Educação Infantil realizaram uma atividade mega divertida: eles confeccionaram sua pintura com um rolo e tinta guache junto com a professora Andreza. A atividade ajuda a aprimorar a coordenação motora e é uma forma de exercer o conhecimento das cores.

Junto com a professora Ariana, os pequenos tiveram também a atividade com os potes, uma maneira para que as crianças aprendam por meio da exploração dos objetos e espaços, realizando descobertas sobre eles. Então, apresentar diferentes tipos de objetos sobre os quais podem agir e solucionar problemas práticos com eles é a melhor forma de ajudar nossos pequenos a se desenvolverem.

Todos os potes foram lavados e esterilizados, um para cada criança.

Outra atividade foi a “Pesca Divertida”. A pescaria foi realizada com uma espumadeira e tendo como objetivo exercitar o equilíbrio, lateralidade, raciocínio e coordenação motora.

A professora Kátia realizou a musicalização junto com a professora Sônia para os alunos da Educação Infantil.

G1 e G2 também realizaram as atividades de musicalização com a professora Sônia. A musicalização favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção e também contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. Nesta atividade utilizamos instrumentos confeccionados com material reciclável.

A turminha do G3 realizou uma atividade com pingos de tinta sobre a folha, dobra-se a folha, passam a mãozinha sobre a folha fechada e ao abrir, SURPRESA!!! Uma linda figura se formou.

Depois de confeccionarmos os crachás na aula anterior, cada criança identificou a letra inicial do seu nome, colocando o crachá sobre a plaquinha com a letra correspondente.

Outra atividade foi com os alunos do G4 e foi sobre a Psicomotricidade. Atividade de coordenação motora: Nomear e distinguir as formas geométricas. Objetivos: Desenvolver o raciocínio lógico, a psicomotricidade, a coordenação motora e a criatividade, ampliar e desenvolver as habilidades motoras e físicas e desenvolver a oralidade.

Esperamos que tenham gostado.

Um abraço,

Família EAG

* Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.