Queridas famílias,

Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 18 de fevereiro no Colégio EAG.

Hoje os alunos da Educação Infantil realizaram uma atividade mega divertida: eles confeccionaram sua pintura com um rolo e tinta guache junto com a professora Andreza. A atividade ajuda a aprimorar a coordenação motora e é uma forma de exercer o conhecimento das cores.

Junto com a professora Ariana, os pequenos tiveram também a atividade com os potes, uma maneira para que as crianças aprendam por meio da exploração dos objetos e espaços, realizando descobertas sobre eles. Então, apresentar diferentes tipos de objetos sobre os quais podem agir e solucionar problemas práticos com eles é a melhor forma de ajudar nossos pequenos a se desenvolverem.

Todos os potes foram lavados e esterilizados, um para cada criança.

Outra atividade foi a “Pesca Divertida”. A pescaria foi realizada com uma espumadeira e tendo como objetivo exercitar o equilíbrio, lateralidade, raciocínio e coordenação motora.

A professora Kátia realizou a musicalização junto com a professora Sônia para os alunos da Educação Infantil.

G1 e G2 também realizaram as atividades de musicalização com a professora Sônia. A musicalização favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção e também contribui para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. Nesta atividade utilizamos instrumentos confeccionados com material reciclável.

A turminha do G3 realizou uma atividade com pingos de tinta sobre a folha, dobra-se a folha, passam a mãozinha sobre a folha fechada e ao abrir, SURPRESA!!! Uma linda figura se formou.

Depois de confeccionarmos os crachás na aula anterior, cada criança identificou a letra inicial do seu nome, colocando o crachá sobre a plaquinha com a letra correspondente.

Outra atividade foi com os alunos do G4 e foi sobre a Psicomotricidade. Atividade de coordenação motora: Nomear e distinguir as formas geométricas. Objetivos: Desenvolver o raciocínio lógico, a psicomotricidade, a coordenação motora e a criatividade, ampliar e desenvolver as habilidades motoras e físicas e desenvolver a oralidade.

Esperamos que tenham gostado.

Um abraço,

Família EAG

* Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.

Compartilhe!

Agende sua visita
online em nosso colégio!

Mais informações +
Colégio EAG
Colégio EAG