Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 19 de fevereiro no Colégio EAG.

A Educação Infantil, junto com a professora Ariana, realizou a atividade de pintura. A pintura estimula a comunicação, a criatividade, sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças.

Os alunos também trabalharam essa atividade educativa que propõe trabalhar com o conceito matemático “dentro” e “fora”. Por meio do lúdico as crianças podem desenvolver a coordenação motora, habilidades corporais, habilidades cognitivas e visuais, além de noções de espaço.

Tivemos uma atividade com o intuito de “malhe” os músculos das costas, pescoço, braços e pernas que serão os principais responsáveis para ganhar mobilidade.

Além disso a professora Ariana realizou a leitura de histórias para os pequenos, As histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança. Além de ajudar a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional dos pequenos, elas também podem ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais.

A professora Sônia realizou a atividade rítmica “Escravos de Jó” com os alunos do G4 e G5 A, o intuito foi promover a integração do grupo, a visão do todo, a persistência e o trabalho em equipe. Os alunos executaram os movimentos solicitados pela música e no zigue, zigue zá, pulavam sobre a cor solicitada.

A turma do G5 B curtiu nossa semana do Carnaval com a professora Izabela. Olha que demais!!!

Os alunos do 1° ano A curtiram o carnaval de maneira diferente com a professora Carol, mas carregado de alegria, diversão, e emoção em estar com os amigos da escola. Teve desfile e muita música, e mesmo com a distância os alunos conseguiram se divertir muito!

A turminha do 2°A também se divertiu muito com a professora Izabela, durante o carnaval diferente, trabalharam adereços na cor verde com o intuito de simbolizar a esperança! Entenderam melhor a causa do Covid-19 em relação ao Carnaval deste ano. E mesmo assim, diversão foi garantida.

Para fechar a semana do Carnaval, tivemos o desfile de fantasia com os alunos do 5° Ano A junto com a professora Heloísa.

Os alunos do 6° ano B também realizaram nosso passaporte da felicidade com a professora Jaqueline, foi mega especial!

Na 4ª aula de Língua Portuguesa com o do dia 18/02 com a Professora Rose, a turma construiu paródias com a marchinha de Carnaval “Ô abre alas” e a partir do tema “Carnaval cancelado por causa da Pandemia, mas vamos manter as esperanças”. A aluna Rhayssa apresentou sua versão, veja aqui a letra da sua marchinha:

A turma do 9° B realizou junto com a professora Rose a “Baladinha de Carnaval”. Com direito a muita música e fantasias incríveis

Esperamos que tenham gostado.

Um abraço,

Família EAG

* Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.