Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 22 de fevereiro no Colégio EAG.

Os alunos do Berçário, junto com a professora Ariana realizaram a atividade com o rolo. Ele possibilita a tonificação da musculatura dos braços e da musculatura dorsal do bebê, a fim de prepará-lo para o sentar.

Os alunos também tiveram um momento de história, que é muito importante para as crianças, e ajuda no desenvolvimento das habilidades, curiosidade e a concentração da criança.

Hoje a professora Kátia realizou a atividade com os alunos da Educação Infantil que deveriam criar as formas geométricas. Elas estão presente em cada detalhe do nosso cotidiano, como tampas, embalagens e muito mais! As crianças brincaram de criar figuras com as formas geométricas, desenvolvendo a criatividade.

Outra atividade realizada foi feita para que os alunos pudessem classificar as formas geométricas e colocar no local correspondente, assim desenvolvendo o raciocínio lógico do aluno.

Junto com a professora Kátia, os alunos do G3 B também realizaram essa atividade, confira como foi:

Esperamos que tenham gostado.

Um abraço,

Família EAG

* Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.