Queridas famílias,

Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 23 de fevereiro no Colégio EAG.

Os alunos do Berçário iniciaram o dia junto com a professora Ariana com a atividade sensorial. O objetivo do trabalho sensorial é que a criança adquira informação clara, consciente e se torne capaz de fazer classificações em seu ambiente.

A professora também trabalhou a psicomotricidade que contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.

Também realizaram a atividade com estímulo, pois são essenciais para o desenvolvimento da criança.

A professora Kátia realizou a atividade com os alunos do G3 “As letras que compõem o meu nome” onde cada aluno foi desafiado a compor o seu nome, tendo o apoio do crachá que fizemos. Através desta brincadeira, a criança identifica a letra inicial do seu nome e outras letras do alfabeto.

Ela também realizou com os pequenos uma atividade com a deliciosa sopa de letrinhas, o ingrediente principal é a letra inicial de cada um. Cada um encontrou a sua letra inicial, colocou na colher e levou até o prato. Essa brincadeira desenvolve a coordenação motora e a percepção visual, além da assimilação das letras.

A turma do integral realizou com a professora Andreza jogos de construção. Que é essencial para aprimorar o intelectual da criança, tais como classificação, seriação, equilíbrio, noções de quantidade, tamanho e peso, bem como a discriminação de formas e cores.

Tiveram também a brincadeira do coelho na toca e dança, trabalhamos a importância do distanciamento social nesse momento de pandemia. O objetivo foi aprimorar a atenção, agilidade, noção de tempo e espaço, desenvolvimento da capacidade e coordenação motora.

Os alunos do G5 A junto com a professora Oilma, realizaram a atividade do “Nome Próprio”. A turminha foi desafiada a raspar a fichinha que recebeu e descobrir a palavra escondida (nome próprio). Em seguida, cada aluno recebeu a letra inicial do nome para enfeitar, assim trabalhamos os fonemas das letras. O objetivo dessa atividade é a familiarização com a escrita do nome e o reconhecimento das letras (fonema e grafema).

A professora Roseane realizou com o 1°EM uma atividade sobre o estudo dos gêneros jornalísticos, reportagens e notícias em capas de jornais impressos e virtuais, bem como acerca da transição histórica da notícia de jornal. A turma montou em grupo, uma capa e a página inicial de um jornal impresso, valorizando a importância da existência da leitura impressa e gênero em estudo. A partir da solicitação, escolheram como tema “A evolução do processo vacinal conta a COVID-19 e as polêmicas a que circundam esse momento”

Esperamos que tenham gostado.

Um abraço,

Família EAG

* Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.

Compartilhe!

Agende sua visita
online em nosso colégio!

Mais informações +
Colégio EAG
Colégio EAG