Confira algumas atividades desenvolvidas no dia 31 de maio no Colégio EAG.

Hoje os alunos do G3 junto com a professora Kátia iniciaram os preparativos para a FESTA JUNINA!! Eles elaboraram a fogueira com as mãozinhas da turma, e as bandeiras bem coloridas enfeitam a sala de aula. Durante esta e a próxima semana, vamos resgatar a cultura, a tradição e o folclore que envolve as FESTAS JUNINAS!

Os alunos do G4 junto com a professora Janaina trabalharam a linguagem oral e escrita através de texturas diferentes, treinamos a letra inicial do nome. Essa atividade tem como objetivo desenvolver a fala e escrita do aluno.

Os alunos do G4 junto com a professora Janaina também estão trabalhando o projeto “ENTRE POEMAS”, que tem como objetivo trabalhar de forma lúdica a sonoridade das palavras, repetição, ritmo, e rima. Pode também ajudar os alunos a estimular o gosto pela leitura, apresentando outro gênero textual. No final de cada trimestre os alunos realizam um trabalho diferenciado com uma poesia.

Hoje a turminha trabalhou “A CASA E O SEU DONO” de Elias José, e finalizaram a atividade com a dobradura da casa para colar e decorar seu caderno.

Os alunos do G5 realizaram com a professora Oilma o jogo do “Nunca 10”, nessa atividade a turma deveria separar a quantidade sorteada pela professora sabendo que quando completassem 10, haviam que fazer a troca das unidades pela dezena. De maneira lúdica as crianças passam a compreender a composição e a decomposição dos números.

Obs: Segundo recomendação da OMS, crianças com 5 anos ou menos não devem ser obrigadas a usar máscaras. Isso se baseia na segurança e no interesse geral da criança e na capacidade de usar uma máscara de maneira adequada com o mínimo de assistência. Maiores informações estão contidas no Manual de Protocolos de Volta às Aulas de São Paulo emitido pela Secretaria de Educação.

Faça a sua matrícula
em nosso colégio!