Nossos alunos já nasceram na era digital e nós sabemos e defendemos o uso para ampliar os horizontes de aprendizado. De acordo com a BNCC, Base Nacional Comum Curricular, a aprendizagem também que se dá por meio da tecnologia e coloca a competência que permeia o digital como linguagem a ser utilizada e que dará ênfase ao senso crítico e estético. Com a nossa parceria com o Nave à Vela, nossos alunos estão devidamente amparados para desenvolver o que eles chamam de Base Curricular para Cultura de Inovação.

A metodologia, elaborada para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia.

Com essa base curricular, procuramos cumprir a nossa missão de formar jovens capazes de construir caminhos que impactam positivamente o mundo ao seu redor.

Na Educação Infantil, preparamos a criança para que ela desenvolva, ao longo da sua vida escolar, as competências necessárias para viver e conviver em sociedade. Para isso, trabalhamos com 3 eixos de aprendizagem:

CONHECER SUAS EMOÇÕES | CONHECER SEU MUNDO | CONHECER O MAKER

No Ensino Fundamental, a metodologia promove atividades mão na massa que possuem links curriculares com a BNCC. Além de potencializar o aprendizado, elas fomentam o desenvolvimento do aluno, estimulando nele 4 competências maker super importantes para o mundo de hoje.

PENSAMENTO COMPLEXO | CONSTRUÇÃO COLABORATIVA | INTENÇÃO CRIATIVA | CURIOSIDADE ARTÍSTICO-CIENTÍFICA

Nosso parceiro Nave à Vela promove diversas atividades para a exploração da cultura digital na prática para um aprendizado além da sala de aula.

Faça parte da história da Cultura de Inovação!

Compartilhe!

Agende sua visita
online em nosso colégio!

Mais informações +
Colégio EAG
Colégio EAG