Nossos alunos já nasceram na era digital e nós sabemos e defendemos o uso para ampliar os horizontes de aprendizado. De acordo com a BNCC, Base Nacional Comum Curricular, a aprendizagem também que se dá por meio da tecnologia e coloca a competência que permeia o digital como linguagem a ser utilizada e que dará ênfase ao senso crítico e estético. Com a nossa parceria com o Nave à Vela, nossos alunos estão devidamente amparados para desenvolver o que eles chamam de Base Curricular para Cultura de Inovação.

A metodologia, elaborada para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, promove uma aprendizagem maker, em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir brinquedos, protótipos e/ou projetos autorais. Nesse processo, ele passa a ter uma relação mais exploratória com o conhecimento e, assim, desenvolve sua autonomia.

Com essa base curricular, procuramos cumprir a nossa missão de formar jovens capazes de construir caminhos que impactam positivamente o mundo ao seu redor.

Na Educação Infantil, preparamos a criança para que ela desenvolva, ao longo da sua vida escolar, as competências necessárias para viver e conviver em sociedade. Para isso, trabalhamos com 3 eixos de aprendizagem:

CONHECER SUAS EMOÇÕES | CONHECER SEU MUNDO | CONHECER O MAKER

No Ensino Fundamental, a metodologia promove atividades mão na massa que possuem links curriculares com a BNCC. Além de potencializar o aprendizado, elas fomentam o desenvolvimento do aluno, estimulando nele 4 competências maker super importantes para o mundo de hoje.

PENSAMENTO COMPLEXO | CONSTRUÇÃO COLABORATIVA | INTENÇÃO CRIATIVA | CURIOSIDADE ARTÍSTICO-CIENTÍFICA

Nosso parceiro Nave à Vela promove diversas atividades para a exploração da cultura digital na prática para um aprendizado além da sala de aula.

Faça parte da história da Cultura de Inovação!

Faça a sua matrícula
em nosso colégio!