As soft skills são as habilidades mentais, emocionais e sociais ligadas ao comportamento humano e à personalidade de cada indivíduo. Com o avanço da tecnologia, muitas funções ficaram obsoletas, mas algumas habilidades apenas os seres humanos possuem.

Nós, do Colégio EAG, trabalhamos as soft skills desde o Infantil, desenvolvendo comunicação, argumentação, cooperação, empatia, criatividade, inteligência emocional – habilidades subjetivas, mas que podem são reforçadas em sala de aula, principalmente no convívio entre professores e alunos.

Nossas lives temáticas, sempre trazem assuntos diferentes que os vistos em sala de aula, o que colabora com esse desenvolvimento. Com parceiros estratégicos, como a Escola da Inteligência e a ISI Infinity, nós trabalhamos a parte emocional e atitudes positivas, como empatia, carinho, habilidade em conviver em sociedade. Com nossas Oficinas de Aprendizagem, nossos professores não lecionam no modelo unilateral, e sim horizontal, onde não somente eles compartilham, mas sim os alunos também, desenvolvendo o pensamento crítico, a cooperação e argumentação. Outros parceiros estratégicos para soft skills: PES ENGLISH e Nave à Vela.

A BNCC determina que as escolas trabalhem essas competências em conjunto com os conteúdos curriculares, de modo que os alunos tenham uma formação completa enquanto cidadãos e futuros profissionais.

Faça a sua matrícula
em nosso colégio!