A partir de 2021, o novo Ensino Médio terá como obrigatoriedade itinerários formativos, algo que nós do Colégio EAG já fazemos há muitos anos com o projeto que tanto nos orgulha, que é o Mini Empresa.

Nós temos imensa preocupação em formar nossos alunos para escolhas profissionais. Ter uma visão empreendedora é muito importante e abre várias possibilidades. O Projeto MINI EMPRESA é a porta de entrada do aluno do Ensino Médio para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Esse projeto inicia no 9º ano do Fundamental II e vai até o final do 3º ano Ensino Médio, com a entrega de um trabalho de conclusão. Os alunos montam uma empresa fictícia, que apesar de não ser obrigatório ter lucro, tem todas as obrigações de uma empresa real.

Os nossos aprendizes tem Aula de Finanças para controlar as finanças da empresa, assim como fazer livro caixa; Aula de Direito Empresarial para aprender a fazer contratos, fazer livro caixa; trabalham o Marketing do seu negócio, assim como outros assuntos que contemplam administrar um negócio real; entre outras disciplinas.

Educação Empreendedora no Colégio EAG

Mini Empresa é uma grande preparação para o TCC, trabalho exigido em universidades ao concluir um curso superior, além de preparar o aluno para o que está por vir após terminar seu período escolar.

Neste ano de 2020, nossos alunos participaram da Feira MOBIPE Mostra Brasileira de Inovação, Pesquisa Científica e Empreendedorismo – que faz parte da FEBRACE da USP, apresentando o projeto Mini Empresa e ficaram em 2º LUGAR no ranking, com participação de escolas de todo o Brasil.

O Mini Empresa é nossa menina dos olhos!

Faça a sua matrícula
em nosso colégio!