A Educação Socioemocional refere-se ao processo de entendimento e manejo das emoções, com empatia e pela tomada de decisão responsável. Como resultado desse tema importante, a BNCC determina a necessidade de um projeto de educação socioemocional e nosso parceiro é a Escola da Inteligência.

A Escola da Inteligência é um programa educacional fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury. A sua metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Integrando a grade a partir do G3, todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Entenda melhor a metodologia:

Educação Socioemocional no Colégio EAG

Com a aplicação do método da Escola da Inteligência, somado à ações de responsabilidade social e emocional que nosso Colégio acredita, o EAG possui um eficaz programa de Educação Socioemocional que promove clima escolar mais respeitoso e empático (combatendo o bullying) com impactos em toda a vida dos alunos e da sociedade.