As metodologias Hands On são experiências de aprendizagem nas quais o aluno é o protagonista e o desenvolvedor em atividades nas quais será necessário planejar, criar, colocar a “mão na massa”. É comprovado que dessa forma o aluno assimila muito mais do que apenas estudando a teoria.

O Colégio EAG sempre contou com duas formas de aprendizado, isso há mais de 15 anos:

Primeiro, nas SALAS DE SISTEMATIZAÇÃO, onde o aluno recebe todo o conteúdo teórico.

Depois, passamos para a prática em nossas OFICINAS DE APRENDIZADO – HANDS ON. O Colégio EAG tem um andar todo dedicado a essas salas de oficinas, onde o que é tradicional não entra e sim muitas almofadas no chão, estúdio com câmeras fotográficas, sala com arquibancada e palanque, espaço para teatro, sala de oficina de matemática e muito mais.

Nossos estudantes aprendem a construir produtos ou protótipos que derivem em soluções criativas para os problemas cotidianos, utilizando a capacidade de criação para resolver um problema, tornado a solução algo palpável e possível de ser aplicado no cotidiano. E além de criarem debates saudáveis, junto aos professores, para o desenvolvimento de senso crítico, sabendo respeitar as diferenças.

As metodologias Hands On promovem a compreensão da realidade, de modo mais complexo, alterando positivamente o processo de ensino-aprendizagem e tornando a sala de aula um modelo de aprendizagem compatível com o mundo atual.

Vem para o EAG, o colégio que sempre teve o futuro presente.

fonte: fazeeducação

Faça a sua matrícula