Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa do processo da Educação Básica, na qual as crianças começam a viver suas primeiras experiências fora do núcleo familiar, iniciando assim sua inserção na sociedade.

Nesse contexto, temos como objetivo ampliar esse universo de experiências, aprendizagens, conhecimentos e competências, trabalhando lado a lado com os pais e responsáveis na educação das crianças.

Para auxiliar nesse processo, nosso Colégio conta com salas ateliês, adaptadas para gerarem diferentes estímulos nos pequenos, que são importantes para o desenvolvimento da socialização, autonomia, imaginação, percepção e comunicação.

Colégio EAG: Educação Infantil

O que oferecemos para o desenvolvimento
na Educação Infantil

ESPAÇO DE ESTÍMULOS EMOCIONAIS E SOCIAIS
Desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais ao representar um personagem em nossa sala lúdica. Estimula a expressão de sentimentos, ajuda a melhorar a autoestima e superar a vergonha.

ESPAÇO DE ESTÍMULOS ÓTICOS
Os espelhos são uma das principais ferramentas dessa sala, já que são instrumentos de autoconhecimento, auto retratos sem lápis, moldura do nosso íntimo e, para os pequenos, um objeto mágico capaz de multiplicar perspectivas e até mesmo a própria existência.

ESPAÇO DE SISTEMATIZAÇÃO
Lugar em que a parte teórica é sistematizada (feito o registro no livro didático e demais materiais) após ter sido estimulada nos espaços.

MUSICALIZAÇÃO
Durante as aulas, se encantam, tentam imitar e responder, criando momentos significativos no desenvolvimento afetivo e cognitivo, iniciando seu processo de musicalização de forma intuitiva.

PAINEL SENSORIAL MONTESSORI
Trabalhamos o sentido da atenção, memória e motricidade através das texturas, pinos e encaixes.

LOUSA TRANSPARENTE ESTIMULADORA
Instrumento de aprofundamento visual e analítico. contrastes, seleção, transparência, sinestesia, perspectiva e coordenação motora fina.

MESA DE LUZ ESTIMULADORA
A mesa de luz para criança é um recurso inspirado na pedagogia Reggio Emilia. O contato com a luz permite que o mesmo material seja visto de outra forma, com outra composição e contexto.

TEATRO DE SOMBRAS
Exploramos a luz natural, por meio de um território criativo e comunitário.

ARTE
Desenvolvemos o prazer no fazer artístico, expressamos através dos desenhos, manuseamos diferentes materiais com diversos tamanhos, cores e texturas.

CINEMINHA
Nosso objetivo é estimular a capacidade de escuta e concentração das crianças. Além de identificar personagens, sentimentos, etc.

SALA DIGITAL
A cultura digital é muito importante e está presente desde a Educação Infantil para nossos alunos.

CANTINHO DA CALMA
Recurso para que nosso aluno aprenda a se acalmar e, assim, possa resolver melhor os conflitos (disciplina positiva e restaurativa).

PAINEL SENSORIAL MONTESSORI

LOUSA TRANSPARENTE ESTIMULADORA

MESA DE LUZ ESTIMULADORA

TEATRO DE SOMBRAS
Exploramos a luz natural, por meio de um território criativo e comunitário.

ARTE

CINEMINHA

SALA DIGITAL

CANTINHO DA CALMA

Projetos e Atividades Extras da Educação Infantil?

CAIXA DO BRINCAR  |  EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL  |  INGLÊS (grade curricular a partir do G1)
PSICOMOTRICIDADE  |  DANÇA  |  HORTA COMUNITÁRIA  |  BALLET  |  CIRCO  |  YOGA
AULAS DE FLAUTA  |  PERÍODO INTEGRAL

Projetos e Atividades Extras da Educação Infantil?

Colégio EAG Matrículas 2022
Matriculas Abertas!